acho que ainda dá tempo: será lançada hoje a revista roda nº 6, comandada pelo mestre-sala ricardo aleixo. no novo número, uma porção de belezuras: homenagem aos 70 anos de nascimento e 40 de poesia e provocaçãm de sebastião nunes. na homenagem, um dossiê com entrevista, poemas, comentários de caras como bruno brum, glauco mattoso, ademir assunção. além de um poema de affonso ávila com o nome de “são sebastião da bocaiúva”. para quem já conhece a poesia desse cara que já é considerado um mestre de todas as gerações que vieram depois dele. além disso, a revista roda traz poemas do angolano abreu paxe, o cubano nicolás guillén, o mineiro paulo kauim e muito mais.
e em meio a este “muito mais”: o meu ensaio “os sessenta anos da anthologie – um livro inventa o presente“. uma espécie de homenagem aos 60 anos da primeira edição da anthologie de la nouvelle poésie nègre et malgache de langue française [antologia da nova poesia negra e malgaxe de língua francesa] organizada em 1948 pelo poeta e (então futuro) presidente do senegal léopold sédar senghor. meu ensaio traz também traduções de alguns poemas presentes na anthologie.
o lançamento acontece hoje, dia 16 de novembro, às 18h, no estande do Lira, instalado no 9º encontro das literaturas, no chevrolet hall.
Agora q vi……….Vou tentar passar amanhã no bat local para conversarmos mais…..
ok, Michelle, passa sim.
abraço,
Opa, bão!?
Estive lendo quando em casa de seus pais.
Belo projeto gráfico com conteúdo primoroso.
Da próxima ficará sem.
Grande abraço.
Kleber
Olá,
tudo bem com vc?
Seu espaço é muito legal. Gostaria de agradecer por disponibilzar a tradução da poesia La Femme Noir, me ajudou muito com emu trabalho.
Tentei abri o link para baixar a edição n°1 da revista Roda, mas, infelizmente, não consegui.
Seria possível você me mandar um outro link por e-mail, por favor?
Gostaria de saber onde posso comprar as outras edições.
Obrigada
Abçs,
Gis Santos
Olá Gis,
Obrigado pelo comentário carinhoso. Fico contente em poder ajudar. Quanto ao link, basta clicar na capinha dela aí na barra esquerda do blogue.
Abraço.