Performance

CABOCA: uma conferência sobre a boca

Ao longo da performance, que tem duração de 50 minutos, aproximadamente, os intérpretes Leo Gonçalves, Flaviane Lopes e Gabriela Pilati intercalam e intercambiam suas principais áreas de atuação. Por isso esta performance possui canto, dança e poesia falada. A ideia de que é uma conferência vem da vontade de fazer, na forma de poesia, um trabalho que resvala na linguagem da conferência, do ensaio. São falados alguns poemas de Leo Gonçalves, assim como algumas traduções feitas por ele de poemas africanos que apresentam princípios de uma poética afrocentrada segundo sua concepção. Caboca: uma conferência sobre a boca é, sobretudo, poesia falada, mas também ensaio, diálogo, música, dança, palavracanto, sopro.

Para saber mais ou entrar em contato para apresentações, clique aqui.

…………………………………………………………………………………………….

Em caso de incêndio queime lentamente, 2013

Frame das filmagens realizadas por Ricardo Aleixo

.
.
.
.
.

..

.
.
.
.
..

..
.
Baseada principalmente em Use o assento para flutuar, livro mais recente de Leo Gonçalves, esta performance traz poemas bem humorados, irônicos, testemunho ácido do mundo contemporâneo. Questionando os constantes sinais de alerta da vida nas cidades, o poeta exibe, por meio da linguagem, um mundo de desconforto, ainda que um desconforto do qual se pode rir. Os poemas são vocalizados pelo autor em meio a vídeo-colagens que são projetadas e a sonorizações feitas com os objetos presentes no palco.

Para ler o release, clique aqui.

*

Poemacumba, 2012
performance de poesia e dança
c/ Franciane de Paula

Foto: Carllos Bozelli

Este projeto de corpo e fala, de canto e movimento, desenvolvido em parceria com a dançarina Franciane de Paula, é uma investigação sobre as nossas origens poéticas como descendentes de povos banto, uma redescoberta dos ritmos africanos enraizados na própria língua e no corpo brasileiro. Para saber mais, clique aqui.

…………………………………………………………………………………………….

Última atualização: 02/02/2020

2 pensou em “Performance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.