rapidinhas

mais sobre a imprensa de rapina

soube ontem que o financial times, um jornal altamente capitalista, levantou a discussão do problema da mídia brasileira. segundo eles, passados os vinte anos do fim da ditadura militar, a imprensa brasileira ainda continua tentando levantar estratégias para engambelar o leitor e não ter que responder por supostas acusações que faz inadvertidamente. de fato, a luta pelo “furo” de reportagem é um dos maiores males da cultura brasileira e chega a ultrapassar os limites da mídia. a suposta “novidade” é o nosso fetiche maior, não nos preocupando nunca em ter bases firmes para agüentar problemas realmente graves.

zona de invenção poética &

 

saravá! o puxador da bateria, ricardo aleixo, voltou a entoar o bordão: datas alteradas, a notícia é boa. o zip, que aconteceria no ano que vem, agora acontece em setembro deste ano, em belo horizonte, com os poetas da linha de fronteira. a bienal de poesia, que aconteceria neste setembro, fica remarcada para o ano que vem. mais notícias, no jaguadarte.revista mondana

seja benvinda! para quem se lembra e já se deliciava com o fanzine idéias bizarras, começa a circular de maneira igualmente deliciosa (e gratuita!) a revista mondana, em formato grande e repleta de novidades e curiosidades interessantes. como avisa a editora christina castilho, variedade no melhor sentido da palavra. ah, se toda mídia fosse assim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.