Próxima parada: ZIP na Casa Una

A ZIP que antes era um evento anual ou menos que isso, foi promovida recentemente a evento itinerante. Isso gerou um resultado incrível, vide o saldo mais que rico para quem esteve no Centro Cultural entre os dias 17 de março e 16 de abril de 2011. Aquilo não foi apenas uma mostra de poemas e de poetas. Muito mais que isso, a Zona de Invenção Poesia & fez jus a este & que lhe sucede. Encontros inusitados, aproximação entre poetas de pelo menos três gerações não apenas mineiros. Reencontros entre aqueles poetas da diáspora mineira (eu incluso) e os que permanecem nas alterosas. Reverberações verbivocovisuais ou, usando a expressão dos curadores, reverbivocovisuais preenchendo espaços com inesperada poesia e uma alegre didática da invenção, tecnologia criativa digna de ser exportada para os quatro cantos do país.

Quem não pôde acompanhar a ZIP que rolou entre março e abril, e mesmo quem pôde, poderá curtir agora a nova sessão, que começou na última quinta-feira. Mas não vá achando que vai ver um evento repetido. A Casa Una recebe até o dia 03 de junho a exposição itinerante que será regada com rodas de conversa, performances, oficinas e muito mais.

Quanto a mim, estarei por lá no próximo dia 12 às 19h30 para um bate-papo ao lado de Marcelo Dolabela. A conversa será intermediada por Chico de Paula e Ricardo Aleixo.

A Casa Una fica na Rua Aymorés, 1451/Casarão – segundo andar.
Você fica sabendo da programação completa no site:

www.casauna.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.