Circuito Literário Praça da Liberdade

Dia 16/11: Leo Gonçalves e Flávia Peret sabatinam Marcelino Freire

Ir e vir de BH neste segundo semestre tem sido um prazer. Se não me engano, o próximo fim de semana somará a quinta vez em menos de dois meses. As tarefas sempre das boas: matar saudades, votar na Luciana Genro e matar saudades, votar na Dilma e matar saudades. Na semana passada, tive a honra de ministrar a palestra “Ojá: mercado e negritude”, que criei especialmente para compor a Semana da Consciência Negra das empresas Google, com uma de suas sedes na cidade.

Neste agora, a poesia volta à cena principal. Participo do Circuito Literário Praça da Liberdade, papeando com Marcelino Freire, este escritor que mistura melopeia, desespero e paixão pela vida em seus contos e romances, e que já se tornou um dos camaradas meus na Pauliceia. Para a sua felicidade, estará também na conversa a linda, brilhante e admirada Flávia Peret, pesquisadora fina, leitora de primeira, mãe do Joaquim dentre as muitas coisas megabacanas que ela sabe fazer.

Como chego na sexta para o evento, espero que a poesia se faça presente em cada segundo. Você que gosta de mim e não tem encontrado tempo de me encontrar, aparece lá. Às vezes é difícil organizar todos os encontros.

Com tudo isso, só me resta cantar aquela música do Chico César que diz assim:

“Eu e os meus companheiros ai ai
queremos cumplicidade ai ai
pra brincar de liberdade
no terreiro da alegria ai ai”

Para saber mais sobre esse evento bacana, toma aí o link: http://circuitoculturalliberdade.com.br/plus/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.